“Assim, abençoou o SENHOR o último estado de Jó mais do que o primeiro…” Jó 42.12a

Vivemos num tempo muito difícil para a família, uma vez que esta tem sido atacada por todos os lados. Há uma legião infernal atacando os valores bíblicos estabelecidos por Deus desde a criação, quando formou a célula máter da sociedade e colocou ela como a coroa da criação, “A Família”.

A família tem sido atacada em sua sexualidade, ao se propor uma quebra do padrão bíblico através da ideologia de gênero e seus afins, a permissividade e a pornografia espalhada por toda parte, sendo promovida por todos os meios de comunicação e imposta de maneira cruel nas escolas e faculdades, gerando uma sociedade nefasta, perversa e abominável, promotora do homossexualismo, bestialismo e culto ao corpo, deplorando com o padrão irrevogável estabelecido por Deus.

A família tem sido atacada em sua solidez, com o crescimento da cultura descartável dos relacionamentos hedonistas, tudo pelo prazer ainda que contra valores eternos, dando não somente vazão, mas literalmente ensinando a cultura do divórcio, da separação e da falta de perdão. Não há compromisso com o mandamento bíblico de “tornar-se uma só carne…o que Deus ajuntou não separe o homem”, na verdade a exceção decorrente da dureza do coração tem se tornado a regra a e regra exceção.

A Bíblia no livro de Jó registra o ataque infernal de Satanás para destruir uma família que era referência para o mundo de sua época, a família de Jó. A família de Jó foi atacada em 5 áreas vitais gerando uma grave crise familiar:
• Satanás atacou as finanças familiar: Em Jó 1.1-17 está registrado que ele perdeu seus bens financeiros, o gado, a lavoura, os servos e as possibilidades de prosperidade material. O Devorador entrou na família e fez um grande estrago, há muitas famílias passando por esta crise;
Satanás atacou a Saúde: Em Jó 2.1-7 está registrado que ele perdeu sua saúde, foi atacado de doenças e tumores. As enfermidades costuram as famílias e levam a pararem suas vidas, trazendo sofrimento e dor;
Satanás atacou seus Filhos: Em Jó 1.18-19 está registrado que uma grande tempestade matou todos os seus 10 filhos, o luto entrou na sua família. O anjo da morte atacando a família, tempos difíceis quando perdemos quem amamos, tempo de luta espiritual, hora da fé e da não fé, ou confia no Senhor ou se afasta dele;
Satanás atacou seus relacionamentos: Em todo o livro de Jó é narrado a crise de suas amizades, ele perdeu muitos amigos. Muitas famílias perdem por falta de perdão as amizades, se afastam de pessoas que poderiam ajuda-los e muitas vezes são por esses abandonados;
Satanás atacou o Casamento: Em Jó 2.9-10 vemos sua esposa amargurada, a ponto de dizer: amaldiçoa teu Deus e morre. O casamento sendo cruelmente atacado pelo maligno, pelo acusador, criando uma crise com sua esposa;

A Bíblia em João 10.10 deixou claro que “O Ladrão veio para roubar, matar e destruir…”, essa é a vocação do inimigo das famílias, ele quer:
– Roubar a alegria, a espontaneidade, a paz, a segurança, a tranquilidade, espoliar seus bens;
– Matar os relacionamentos, aniquilar nossos filhos e tirar nossa saúde promovendo tristeza, indiferença e dor;
– Destruir os lares, ele quer promover o divórcio, a separação, a falta de perdão e alterar o padrão bíblico dado por Deus.
Mas, no mesmo texto de João 10.10 Jesus nos deixou uma promessa “…Eu vim para que tenham vida e vida em abundância”. A bíblia diz em 1 João 3.8b “Para isso se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo…”, essa é a vocação de Jesus, nos dar a vitória na família, Jesus é aquele que pode restaurar famílias e trazer graça sobre as crises familiares.

A bíblia registra no final do livro de Jó: “Assim, abençoou o SENHOR o último estado de Jó mais do que o primeiro…” Jó 42.12a. Deus visitou Jó enquanto ele orava e restituiu tudo quanto ele possuía, Jó superou a crise na família, e o Senhor lhe deu tudo outra vez. Glória a Deus!!!
Coloque hoje sua família no altar do Senhor, durante todo o mês de maio em todos os cultos dominicais traremos as famílias ao altar para interceder e abençoar, não falte, traga sua família, venha em oração e creia no poder transformador do Evangelho de Jesus.
Por uma família vitoriosa,
Pastor Vulmar Dutra de Rezende

o núcleo familiar é o centro e um dos principais pilares do cristianismo

Núcleo Familiar

“…Eu vim para que tenham vida e vida em abundância”

Your Content Goes Here, Your Content Goes Here

“Assim, abençoou o SENHOR o último estado de Jó mais do que o primeiro…”

Your Content Goes Here, Your Content Goes Here